• Foto do escritorSindagua comunicação

SINDÁGUA-DF INFORMA: Terceira reunião de negociação

Na tarde de ontem, dia 15/04, na sede em Águas Claras, foi realizada a terceira reunião de negociação da Data-Base 2024.

💬Discussões

Na primeira reunião de negociação a CAESB e os integrantes do GDF levantaram a hipótese de não se ter qualquer reajuste salarial. Na segunda reunião os mesmos integrantes externaram que em negociação com a diretoria da CAESB, obteve-se a autorização da proposta da inflação dos últimos 12 meses, aproximadamente 3%.

O Sindicato em todas as reuniões externou a necessidade da realização urgente de novo concurso público, da retomada da Comissão do PCCS e da recomposição da inflação de todo o período, cujo índice foi atualizado até março. Também se ponderou quanto à necessidade da aplicação de reajustes igualitários entre salários e funções, e considerando o reajuste foi aplicado aos empregos em comissão.

📣Encaminhamentos:

Os membros da comissão externaram que irão debater novamente com a Direção da CAESB para ampliar o reajuste hora proposto, inclusive com a possibilidade de prorrogação da vigência do atual ACT, com possível retorno ainda nesta semana.

Diretoria Colegiada Sindágua-DF

. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .