SINDÁGUA-DF INFORMA:*
Na manhã desta quinta-feira, dia 03.02, o Sindágua-DF esteve na sede realizando debates com os trabalhadores sobre o desmonte da Caesb Pública e o agravamento da pandemia. Já no período da tarde, o Sindicato reuniu-se com a presidência e assessoria da Empresa, quando foram discutidas importantes demandas da categoria.
Algumas delas foram pautadas como urgentes e imprescindíveis à defesa dos nossos direitos como:
. O agravamento da pandemia e a necessidade de retorno do teletrabalho;
. Comissões do ACT;
. Necessidade de contratações e reposição da força de trabalho e estudo para realização de novo concurso público; e
. Manutenção do atendimento ao público de todos os escritórios.
O presidente ouviu as demandas dos trabalhadores levadas por este Sindicato e, após informar sobre a contratação de seis concursados para o início da operação da Eta do Corumbá IV, comprometeu-se a apresentar o estudo para mais contratações e realização de novo concurso. O presidente afirmou ainda que irá debater com as diretorias e a área de Medicina e Segurança do Trabalho a possibilidade de retorno do teletrabalho.
A Empresa firmou também o compromisso de dar uma resposta, até segunda-feira, sobre o fechamento do escritório de Brazlândia.
Posto isto, O Sindicato convoca a todos para continuarmos lutando em defesa dos trabalhadores do saneamento público do DF e contra a terceirização/privatização.
Destacamos que haverá nova reunião para o dia 17.02
UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA
Σχόλια