O Sindágua-DF sempre foi totalmente transparente com sua categoria e, atos recentes da Direção da CAESB em ignorar os anseios da categoria, devem ser dado conhecimento a todos os trabalhadores e trabalhadoras do saneamento no DF.
Diante tais fatos, disponibilizamos os Ofícios nº 20 e 27/2023 (no site) o qual a diretoria da CAESB até o presente momento não providenciou ações e medidas para sanar o apontamento indicado, ou mesmo, encaminhou qualquer resposta à esta entidade sindical.
A anos a companhia vem intensificando esforços no desligamento de trabalhadores e trabalhadoras, sem a devida reposição, inclusive com movimentações destes em áreas ainda carentes de força de trabalho, prejudicando ainda mais estas áreas, como é o caso do atendimento, vistoria, manutenção e fiscalização de redes de água e esgoto.
Resultado prático é a queda imediata na satisfação da população com os serviços prestados pela Caesb. E mais, devido a falta de trabalhadores e trabalhadoras, os serviços sequer são prestados dentro dos prazos legais e regimentais, gerando significativo aumento nas reclamações, inclusive na ouvidoria.
Portanto, o sindicato vem cobrando insistentemente a contratação imediata de trabalhadores e trabalhadoras, que de forma imediata já poderia melhorar a qualidade do atendimento com o chamamento do concurso ainda vigente. Enquanto que a Caesb, mesmo há 11 anos sem concurso para todos os cargos, insiste em continuar a terceirização desenfreada, colocando em xeque todo o serviço de qualidade do saneamento do DF prestado pela Companhia nos últimos anos, inclusive na pandemia.
. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .
Comments