top of page
Buscar
  • Foto do escritorSindagua comunicação

SINDÁGUA-DF COBRA CONTRAPROPOSTA DA CAESB

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS – DATA-BASE 2023

A Diretoria do Sindicato reuniu-se com a comissão de negociação da caesb nas manhãs dos dias 10 e 16/02, na sala da DS, na sede, para debate de data base 2023 e renovação de Acordo Coletivo de Trabalho.

A Companhia, em Comissão, vem realizando diversos apontamentos de alteração em grande parte das cláusulas do ACT, inclusive em cláusulas históricas, e que merecem total atenção dos trabalhadores e trabalhadoras.

O sindicato ratificou a decisão desta categoria em Assembleia Geral de renovação de todo ACT e, reposição das perdas inflacionárias de maio/2016 a abril/2023; a emergência de contratações; Concurso Público e a necessidade da retomada da Comissão do Plano de Cargos, encerrada unilateralmente pela empresa. Tudo isso numa conjuntura de excelentes resultados da companhia decorrentes do empenho e qualidade desta categoria.

Foi destacado que mesmo sendo discutida desde julho/2022 com a assinatura do primeiro Termo Aditivo ao atual ACT e com a concordância de representantes da Caesb neste sentido, a renovação do acordo não ocorreu sob justificativa da empresa da conjuntura eleitoral, embora toda a direção da empresa tenha sido reconduzida.

O Sindágua-DF oficiou à Empresa para que na próxima reunião da Comissão, agenda para dia 02/03, seja apresentada uma contraproposta para discussão e deliberação da categoria caesbiana de luta.

Diretoria Colegiada

. UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA .

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page