• Foto do escritorSindagua comunicação

Nota técnica a imprensa 25/05/2023

Há diversos dias reportagens vem demonstrando a insatisfação e indignação da população do Distrito Federal quanto aos serviços prestados pela CAESB. Destacamos à população do Distrito Federal que o Sindágua-DF está constantemente cobrando da direção da companhia tratativas e ações necessárias para a retomada do serviço de qualidade à população do Distrito Federal, assim como era antes.

Infelizmente, a direção da CAESB tem adotado uma série de medidas que vão de encontro ao atendimento adequado da população do Distrito Federal, comprometendo a qualidade que ela merece, como ocorria no passado recente. Algumas dessas ações incluem:

1. Ausência de contração de trabalhadores concursados, sobrecarregando os atuais empregados e inviabilizando o atendimento da população;

2. Não reabertura dos escritórios regionais para atendimento à população, mesmo após a pandemia;

3. Precarização nos serviços de manutenção e atendimento ao público; e

4. Terceirização das atividades essenciais da empresa, que eram realizadas por concursados preparados e treinados pela própria companhia para o trato da população.

O Sindágua-DF externa à população sua constante preocupação com a prestação do serviço público de qualidade e continuidade no tratamento de água e esgoto, como a população merece, cabendo à todos esta constante cobrança junto ao Governo do Distrito Federal e a CAESB.

Unidos Somos mais fortes.

*UNIDADE . RESISTÊNCIA . LUTA