top of page
Buscar
  • Foto do escritorSindagua comunicação

Data-Base 2024: Negociação das Cláusulas Financeiras

O Sindágua-DF, oficiou novamente a CAESB sobre o as negociações da Data-base 2024, em cumprimento ao previsto na cláusula 1ª do ACT 2023-2025, buscando o cumprimento da reposição inflacionária nos salários dos trabalhadores do setor de saneamento, conforme consta no Ofício Sindágua nº 08/2024.


Destacamos que esta Data-base é um período crucial para ajustar salários conforme as condições econômicas e inflação, e para tanto o sindicato realizou reuniões setoriais com os trabalhadores e trabalhadoras de 20 a 29/02/2024 nos locais de trabalho, reforçando o cumprimento do ACT vigente, a constituição da comissão de negociação, a reposição inflacionária que visa corrigir perdas salariais acumuladas, e cobrou a realização imediata de concurso público, que é vital para a manutenção da Caesb Pública.


Após o encerramento das setoriais, o sindicato reiterou novamente a Companhia, conforme ofício acima, sobre o resultado das reuniões e atualizou o índice de perdas salariais, em Fev/24, para 30,1%, somadas desde 2016.


Diante deste cenário de perdas inflacionárias aguardamos a resposta da empresa e esperamos que o canal de diálogo com os trabalhadores seja aberto o mais rápido possível!

Veja no site o documento encaminhado pelo sindicato com o histórico inflacionário!


oficio sindagua 082024
.pdf
Fazer download de PDF • 639KB

160 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page