Categoria Deve Responder com Unidade e Organização Às Mais Novas Ameaças da Diretoria da Empresa

No dia 9/01, em novo comunicado, a diretoria da Empresa insistiu em ameaçar os trabalhadores com a iminência de corte dos dias da greve de 2016. Como informamos anteriormente (ver nota de 28/12), o corte e compensação estão no TRT para execução, mas ainda há prazo para manifestação do Sindicato, mediação do MPT etc. Ou seja, ainda não está definida a forma de execução.

Orientamos os trabalhadores a não caírem na ameaça da Empresa. Vamos respondê-la como temos feito nas últimas lutas: com muita unidade e organização. Nada de respostas ou ações individuais. O Sindicato está acompanhando passo a passo esse processo e informará a categoria a cada novidade.

Este ano temos mais uma luta importante em defesa de nossas conquistas. Já iniciamos as setoriais e sua participação é fundamental!

Como todos sabem e comentam, nunca fomos tão retaliados e perseguidos como nesta gestão, simplesmente por lutar! Mas os ataques da Empresa devem nos mobilizar ainda mais. Vejamos o exemplo dos Metroviários: mesmo com mais de 2 meses cortados/compensados em 2016, foram à luta e conquistaram seu reajuste e o abono integral de dias da greve realizada no ano passado!

LUTAR, MANTER E CONQUISTAR

Para saber mais:

• [28/12/2016] Nota de Esclarecimento Sobre os Dias da Greve de 2016

• [06/06/2017] TST Julga Recurso da CAESB
Reajuste Foi Mantido. Agora É Manter a Luta pelo ACT!

• [05/06/2017] Informe Sobre Dissídio de Greve no TST

• [17/04/2017] Nota de Esclarecimento (Compensação)

• [15/04/2017] Audiência sobre a compensação dos dias parados

• [24/02/2017] Informe Sobre Compensação dos Dias de Greve