Nota de Esclarecimento sobre o Recesso de Fim de Ano

A Direção da Caesb divulgou nota denominada “Expediente no Fim de Ano”, no qual alega que se “viu obrigada a não conceder recesso”, em função de ações judiciais de plantonistas.

Esclarecemos que o Sindágua-DF NÃO promoveu as referidas ações. Entretanto, identificamos algumas dessas e em nenhuma há a obrigação de não conceder o recesso, conforme alega a Empresa.

Ao contrário do que diz a Caesb, o próprio GDF já autorizou o Recesso de Fim de Ano para todos os órgãos, conforme Portaria N° 524, de 19 de Outubro de 2017 da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento - SEPLAN. O parágrafo 2º da referida Portaria deixa claro que: “As autoridades máximas dos órgãos de prestação de serviços essenciais e que trabalhem em escalas ininterruptas de revezamento ou por plantão, ficam autorizados a regulamentar o recesso no âmbito do respectivo órgão”.

OU SEJA, a Empresa está tentando se livrar da sua responsabilidade frente ao calendário de expediente. Ao mesmo tempo em que tenta dividir a categoria.

Seguindo os princípios democráticos de nosso Sindicato, a Direção do Sindágua-DF está no aguardo da mencionada proposta de Aditivo ao Acordo Coletivo da Caesb em relação ao Recesso, para que nossa avaliação coletiva seja feita em Assembleia Geral, na Sede, dia 14/12, às 8:30h.

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

LUTAR, MANTER E CONQUISTAR!